.1 de setembro de 2015

Férias e viajem em Petrópolis

Oláaa pessoal tudo bem ?
Hoje vim falar sobre a viajem que fiz nas férias, minhas férias e do Rafa
Fomos a Petrópolis passamos 2 belos e frios dias lá.


Trouxe algumas fotos pra vocês que ainda não foram, conhecerem um pouco, e aos que conhecem matar a saudade, dessa cidade linda e com pessoas muito educadas e informativas.



 Já havia ido algumas vezes, e adoro esse clima super gostoso de friozinho.
Apesar de que no dia em que fui, estava tão frio.. que não conseguiu andar com sapato aberto e sai do banho quente tremendo.. usei 2 cobertores pra dormir e daqueles bem peludinhos.

 LAGO DO QUITANDINHA
 PALÁCIO/HOTEL QUITANDINHA , um lugar incrível com uma arquitetura antiga e brilhante.
 Rafa e Eu nos divertimos muito e curtimos esse friozinho maravilhoso.

 No lago, você pode alugar um pedalinho e ficar admirando aquela bela paisagem , andando de um lado para o outro.
                               
 É uma sensação total de paz, aquele vento bem geladinho o silencio, da pra sentir o contato com a natureza.
Lá é muito verde, em toda parte da cidade pois fica em uma cerra.
 Você também pode alugar o trem ou uma carruagem que irá leva-lo (a) nos pontos turísticos da cidade.   
 Fiquei em um Hotel muito aconchegante e fofo, adorei tudo.

 Lá tem o Museu imperial , tem como não amar cada detalhe daquele lugar ?



 Lá as pessoas são super atenciosas, educadas e muito informativas.
Te respondem as coisas sempre com um sorriso, e parecem falar com um professor.
Dando aula sobre cada coisa ou lugar.


 IGREJA LUTERANA, de petrópolis.
Uma arquitetura linda, eu adoro essas igrejas com designer nesse modelo, são lindas. 


 CASA DO SANTOS DUMONT , é uma casa bem engraçada e pequena.Mas muito inspiradora, da gosto de entrar e ver como DUMONT morava e ter uma ideia de tudo oque se passava na cabeça d'Ele.
Assistir os videos educativos, e aprender mais sobre nossa história.

 MUSEU DE CERA , um lugar muito divertido que eu amei conhecer, curti muito esse lugar as imagens são bem reais, da pra ver os poros dos bonecos, e as estatuas são do tamanho real das pessoas. Vale muito conhecer , apesar de ter poucas obras é uma experiência super bacana. 
 Fiquei bem parecida com uma estátua , NÃAAO ? hahaha
Princesa ISABEL e DUMONT.
Já tirei uma foto com Rei PELÉ

Self com EINSTEIN o revolucionário.

 Self com o SUPER HOMEM sim ou claro?, só pra lembrar CLARK KENT sou sou fã.
 Sou uma pirata do Caribe com  JACK SPARROW.
 Cantar ao lado do Rei do pop, que honra MICHAEL JACKSON ft. Phany.

Logo atrás miniatura do 14 BIS.
 Uma curiosidade sobre PETRÓPOLIS, lá não tem sinal de trânsito.
Simplesmente, você para de frente a pista e os carros param pra você passar e super funciona.



 Cerejeira artificial no PALÁCIO DE CRISTAL, petrópolis.
Um lugar lindo pra ir com a família passear.


 Espero que tenham gostado do post, são muitas fotos , mas como podem ver são muitos lugares pra conhecer.. 
Eu não quis parar pra descansar nem um minuto, apenas a noite.
Tenho um dilema que é [Em viajem eu não descanso] só assim pra aproveitar tudo, e conhecer o máximo possível de lugares.
Uma dica : deixa pra dormir em casa ou a noite e curta a viajem.


 E assim foi a minha viajem, espero que tenham conhecido ou recordado um pouquinho desse lugar lindo, um super bjooo e até o próximo post , bjo bjo!! 

4 comentários:

  1. Meu deus como pode,também já visitei Petrópolis e fui nos mesmos lugares que você.O museu d cera é incrivel né?
    pretendo com certeza ir lá de novo


    ResponderExcluir
  2. Meu deus como pode,também já visitei Petrópolis e fui nos mesmos lugares que você.O museu d cera é incrivel né?
    pretendo com certeza ir lá de novo


    ResponderExcluir
  3. Meu deus como pode,também já visitei Petrópolis e fui nos mesmos lugares que você.O museu d cera é incrivel né?
    pretendo com certeza ir lá de novo


    ResponderExcluir
  4. Meu deus como pode,também já visitei Petrópolis e fui nos mesmos lugares que você.O museu d cera é incrivel né?
    pretendo com certeza ir lá de novo


    ResponderExcluir

© Phany Pinheiro Blog - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger